terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Certificados do VIII Curso de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Como prometido, já estão disponíveis os certificados do VIII Curso de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde para os não-servidores na nossa sala (clínica médica 2º andar no HUCAM) e dos servidores no NTS.

Devem procurar-nos em nossa sala para recer seu certificado os seguintes nomes de não-servidores:
Ariane Feu Tolentino Alves
Beyla Dias Pereira
Jackelliny Alfredo Ribeiro Paulo
Maria Magarett de Barros
Merchiane Pereira
Mirela Aguiar Ferreira
Patricia Crizanto da Silva
Rosana Ferreira de Alcantra
Suelen Mulullo Monico

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vista PET

Como sou uma boa menina, eco-Papai Noel já me deu meu presente. Obrigada. :D Sempre falei nas aulas de reciclagem sobre camisetas de PET mas nunca tinha visto uma pessoalmente. Agora tenho uma! :) E são mesmo macias e não são quentes, eu não sei se quer como diferencia-las das de algodão. Fora que são lindas e com estampas das mais variadas e criativas.
Quem quiser conferir as camisetas, bonés, eco-bags e etc de PET, a empresa é esta e também tem um blog. Trata-se de uma empresa que segue o novo modelo de sustentabilidade que visa com resultados, porém, preocupada com as questões éticas e sócio ambientais. A somatória dessas relações resulta na empresa que consegue através da venda de produtos ecológicos, gerar empregos diretos e indiretos, construir relacionamentos, levar conhecimento, e engajar pessoas dispostas a terem um futuro mais promissor.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Entulho fashion

Tendo em vista todos os problemas ambientais que já conhecemos, cada vez mais os artistas e as empresas se preocupam em demonstrar sua consciência ambiental. Como moda é atitude, nada melhor que acessórios belos, originais e ecologicamente corretos. Foi o que as marcas Beat Poët e Metsa fizeram com concreto.

Os anéis Beat Poët são feitos de resíduos de concreto, unidos a uma liga metálica. Apesar de serem à prova d´água, a marca admite que as peças podem sofrer rachaduras devido ao processo natural de expansão térmica.

Já a Metsa, estúdio de criação conceitual canadense, criou brincos em formato de pérola, moldados à mão, com detalhes em prata. Com o tempo e exposição à água e contato com a pele, as peças mudam de cor.
Lindos, não?
Fonte: Use Fashion

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MS: lixo hospitalar é colocado em lixeira comum

Uma moradora de Campo Grande (MS) registrou um funcionário de um laboratório de sua rua que deixou sacos de lixo hospitalar sem nenhum cuidado numa lixeira na calçada.

Ela então chamou a Vigilância Sanitária,e horas depois, a nossa equipe flagrou o funcionário de um laboratório saindo com sacos e deixando tudo na mesma lixeira. Ele fez isso duas vezes.

Os sacos pretos são só para disfarçar, dentro o conteúdo é outro, um saco plástico branco com a inscrição lixo hospitalar e, numa caixa, um pote cheio de agulhas e tubos de ensaio. Foram descartados também cateter para soro, gase e até restos de amostras para análises clínicas. A dona do laboratório, Maria Regina Gonzáles, não soube dizer por que o lixo foi para a rua. “Tem como se fosse uma casinha de cimento própria para ficar ali esperando a coleta de lixo hospitalar. O funcionário pode ter colocado na rua por engano”.

A lei que regula os serviços de saúde diz que é obrigação de quem presta serviço deixar o lixo com risco de contaminação num local construído só para isso, até que ele seja recolhido e destruído.

CASO tenha sido efetivamente um "engano" do funcionário, isso mostra a importancia do melhor treinamento dos funcionários a fim de evitar esse tipo de engano. Mas engano ou não, segundo a lei É RESPONSABILIDADE DO TÉCNICO RESPONSÁVEL.

Fonte: Jornal nacional