Ela então chamou a Vigilância Sanitária,e horas depois, a nossa equipe flagrou o funcionário de um laboratório saindo com sacos e deixando tudo na mesma lixeira. Ele fez isso duas vezes.
Os sacos pretos são só para disfarçar, dentro o conteúdo é outro, um saco plástico branco com a inscrição lixo hospitalar e, numa caixa, um pote cheio de agulhas e tubos de ensaio. Foram descartados também cateter para soro, gase e até restos de amostras para análises clínicas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOzsbLcVaxMgH5sBTS6Qwim6-F1Nr15rn8163DL5UhJPf2JCgt3XEBdJb4znt3B2rCtggvt_Bvg_6GAbFTcpGG_UwQ9sJNQybwwGQ6iRsdbcl080WUJQLYXR7YqiCdxihjoV7MrmXkTj0/s320/untitled.bmp)
A lei que regula os serviços de saúde diz que é obrigação de quem presta serviço deixar o lixo com risco de contaminação num local construído só para isso, até que ele seja recolhido e destruído.
CASO tenha sido efetivamente um "engano" do funcionário, isso mostra a importancia do melhor treinamento dos funcionários a fim de evitar esse tipo de engano. Mas engano ou não, segundo a lei É RESPONSABILIDADE DO TÉCNICO RESPONSÁVEL.
Fonte: Jornal nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário